A Indústria do Plástico Reciclado

O plástico reciclado pode ser reutilizado e aproveitado por uma grande variedade de indústrias, especialmente a indústria de reciclagem. A Nike foi uma das empresas que começou a utilizar materiais reciclados de plástico para produzir produtos desportivos durante o Campeonato do Mundo de 2010.
Os plásticos recicláveis são opções de materiais mais fortes e duradouros, que podem substituir outros componentes em muitos casos. Os móveis de plástico, por exemplo, em comparação com os de madeira, são mais adequados a ambientes externos e sujeitos às ações do tempo.
Além de beneficiarem o meio ambiente, muitas comunidades conseguem gerar uma renda extra com base na produção de artigos de plástico reciclado e na própria reciclagem de material plástico. Através de cooperativas especializadas em transformar restos de garrafas pet, sacolas plásticas e outros objetos em peças que podem ser utilizadas em domicílios e em estabelecimentos comerciais.
Além dos materiais de escritório, chaveiros, sacos e garrafas, hoje em dia é normal ver também o setor de construção civil a aproveitar material reciclado a partir de plásticos e termoplásticos - borracha e vidro, produção de telhas e forros, etc. Tudo isto sem contar com a geração de novos postos de trabalho, pois a indústria de reciclagem cresce vertiginosamente a partir da conscientização das pessoas sobre a importância de se reaproveitar o plástico.
Para além disto, a receita deste sector é capaz de sustentar muitas pessoas e proporcionar o desenvolvimento sustentável de muitas comunidades locais.

x
Este website usa cookies. Mais informações. Ok